Allcance para ONGs - ALLCANCE COMUNICAÇÃO & PRODUÇÃO DE EVENTOS - SALVADOR - BAHIA

Atuando num cenário instável e em constante mutação, são frequentes as dificuldades enfrentadas pelas organizações da sociedade civil. Com desafios cada vez maiores, têm se destacado principalmente aquelas organizações que conseguem responder às adversidades com idéias criativas e inovadoras no campo da gestão social.  Diante desse panorama, os desafios da sustentabilidade institucional precisam ser enfrentados com estratégias adequadas onde a comunicação e o planejamento exercem papéis fundamentais.

A ALLCANCE tem como objetivo colaborar com o esforço dessas entidades rumo ao fortalecimento e desenvolvimento institucionais. É uma empresa com amplo conhecimento teórico e prático no campo da sustentabilidade, por possuir em sua equipe consultores e profissionais de diversas áreas, com formação acadêmica e ampla experiência prática acumulada por eles durante anos de atuação dentro das mais diversas organizações sociais nacionais e internacionais.

Serviços oferecidos:

Assessoria de imprensa (mais...)
A Assessoria de Imprensa considerada uma das grandes ferramentas da comunicao para a construo, manuteno ou recuperao da imagem institucional de uma organizao. Atravs das notcias nos veculos de comunicao jornais, rdios, TVs, revistas e sites - possvel se relacionar com a opinio pblica e a sociedade. Alm disso, nossa Assessoria de Imprensa sugere aes que geram contedo e retorno de imagem para sua organizao e os servios e produtos oferecidos por ela. A meta cuidar da gesto que vai desde os relacionamentos estratgicos at a imagem propriamente dita. Um servio de assessoria adequado ajuda a agregar valores, fortalecer a imagem institucional e imprimir credibilidade, alm de prestar informao sociedade. A Allcance acredita na filosofia da comunicao integrada, onde as diversas reas da comunicao interagem e se complementam com o objetivo de atingir resultados melhores e mais duradouros.
Consultoria em Comunicao (mais...)
Para assegurar que a filantropia merea o respeito e a confiana do pblico em geral, e que os doadores tenham plena confiana nas organizaes sem fins lucrativos e suas respectivas causas, preciso nos conscientizar que a comunicao um pr-requisito bsico e elementar. crucial, para as entidades, a construo de uma imagem positiva calcada na transparncia e em princpios ticos. A comunicao , portanto, a principal ferramenta e o melhor meio de criar e manter esse elo entre as organizaes e a sociedade em geral.

Baseados nos dados de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Pernambuco, 59,5% das empresas que no participam de nenhuma ao social, alegam falta de conhecimento do trabalho das ONGs.

A Consultoria em Comunicao visa fazer um estudo e mapeamento da comunicao dentro da sua entidade nos mais diferentes nveis: interna e externamente; com os seus apoiadores e financiadores; com seu pblico beneficirio; com o governo; com a mdia e com a sociedade. Feito esse estudo, a organizao saber identificar seus principais problemas de comunicao e poder adotar as medidas e estratgias adequadas para solucionar cada um deles.
Elaborao de Projetos (mais...)
Os projetos das organizaes sociais geralmente surgem do desejo de mudana de uma realidade que se quer ver modificada. Se fssemos utilizar uma imagem que traduzisse os anseios de mudana que os projetos expressam, ficaramos com a de uma ponte onde, alm do desejo de mudana, estariam tambm representadas as possibilidades de modificao da realidade e a capacidade das organizaes em faz-la. Um projeto surge e se mantm a partir da leitura particular que as organizaes fazem sobre as causas e conseqncias de um dado problema social.

Apesar das vrias metodologias possveis para conceber, desenhar e implementar um projeto, a maioria das abordagens pretende que ele seja concebido a partir do encadeamento lgico de recursos e aes para gerar processos e resultados (processo conhecido como ciclo ou cadeia de impacto do projeto). Geralmente, um bom projeto deve ter por atributos o mrito, a relevncia, a consistncia, a viabilidade e a sustentabilidade da proposta.
Oficinas de Formao em Mobilizao de Recursos (mais...)
Baseados num contexto de retrao de recursos financeiros, so cada vez maiores, os limites e desafios colocados sustentabilidade das organizaes sociais no Brasil. Embora, sejam muitos, os problemas enfrentados, a carncia de recurso apresenta-se, talvez, como o maior deles. Apesar de escassos, os recursos existem. O grande e principal problema que a maioria das entidades da sociedade civil do Brasil ainda no est devidamente organizada e preparada para obt-los.

As Oficinas de Formao em Mobilizao de Recursos visam colocar, disposio das entidades, uma srie de informaes, sugestes e alternativas para potencializar a prtica da captao de recursos. Dentre outras coisas, as oficinas tm como objetivo capacitar os profissionais das organizaes, tornando-os capazes de identificar oportunidades e angariar recursos junto aos diferentes setores da sociedade, contribuindo, assim, para a diversificao das fontes de apoio e a sustentabilidade institucional. Sero discutidas tambm as naturezas e origens dessas fontes, bem como as melhores formas de acess-las.

De acordo com informaes do IBOPE, mais de 39 milhes de brasileiros doam dinheiro, tempo ou ambos; segundo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econmica e Aplicada somente na regio sudeste, 67% das cerca de 445 mil empresas privadas investem em algum projeto social; e segundo estimativas da Universidade Federal do Pernambuco, em pesquisa realizada no nordeste, das 300 empresas entrevistadas, 60% esto diretamente envolvidas em alguma atividade filantrpica. Alm disso, os governos, as fundaes e as chamadas Agncias da Cooperao Internacional - entidades do chamado primeiro mundo- so outras potenciais fontes de captao de recursos, muito embora, a participao dessa ltima no oramento das organizaes brasileiras tenha diminudo nos ltimos anos.

A elaborao de um Planejamento Estratgico de Captao de Recursos imprescindvel para que a organizao seja mais autnoma frente s mudanas ou exigncias por parte das fontes de financiamento, com maior capacidade de manter sua identidade e no abrir mo de sua misso e valores. Alm disso, ampliar e diversificar as fontes de recursos fundamental para que as organizaes possam, alm de sobreviver, desempenhar um papel relevante junto aos seus pblicos beneficirios e a sociedade em geral.
Planejamento Estratgico Institucional (mais...)
O Planejamento Estratgico uma ferramenta que permite organizao compreender e responder adequadamente s mudanas que estejam ocorrendo ou que se pode esperar que ocorram no seu ambiente externo. Permite-lhe manter-se sempre alerta para esse contexto, superando as dificuldades provocadas por essas mudanas ou aproveitando-se de oportunidades oferecidas por elas. O Planejamento se constitui num processo de tomada de decises em relao ao futuro, organizando de forma clara e coerente, as intenes, interesses e aes de uma organizao que pretende modificar a realidade ou situao por ela vivida.

O Planejamento Estratgico busca manter a relevncia e a sustentabilidade institucional das organizaes, sendo uma ferramenta para auto-organizao, isto , mudana das capacidades, processos e resultados, visando melhorar sua eficincia e eficcia.

Planejar tambm um processo que confere poder e capacidade de atuar antecipando s mudanas na medida em que envolve, em seu processo de construo, o conhecimento dos problemas a serem enfrentados; a observao das capacidades e possibilidades de mudana; o discernimento sobre o horizonte a ser alcanado; o desenvolvimento das estratgias adequadas; o reconhecimento dos impasses e limites organizacionais e a articulao com a realidade e prticas culturais vigentes na sociedade.
Planos Estratgicos de Comunicao e Marketing (mais...)
O Plano Estratgico de Comunicao e Marketing o resultado e produto final do servio de Consultoria em Comunicao. De posse das informaes levantadas durante o trabalho de consultoria, um Plano Estratgico ser formatado permitindo entidade visualizar, com clareza, todas as estratgias e aes a serem desenvolvidas a curto, mdio e longo prazos, a fim de tornar sua comunicao mais eficaz e eficiente.

O Plano Estratgico de Comunicao permite, no s, comunicar, com tica e transparncia, o que sua organizao faz, mas permite tambm conhecer bem o pblico que ou pode vir a ser simptico sua atuao; saber como comunicar-se com seus atuais e potenciais apoiadores, informando-os, sensibilizando-os, indicando como podem contribuir e a importncia desta contribuio; alm de saber manter e cultivar os relacionamentos construdos.
PMA (Planejamento, Monitoramento e Avaliao) (mais...)
Partindo da premissa que a realidade deriva da ao de muitos e diferentes atores sociais, no h como garantir s organizaes resultados certos e totalmente confiveis de suas aes. Ao contrrio, complexidade, incerteza, caos e mudanas constantes atravessam o projeto social e poltico de muitas organizaes, cabendo s mesmas minimizarem o impacto desta dimenso incontrolvel da realidade atravs da disponibilidade para acompanhar, aprender e promover a interpretao crtica da experincia produzida por suas aes.

Enquanto o planejamento prepara para a ao, o monitoramento e a avaliao so dimenses da transparncia organizacional, permitindo o acompanhamento da utilizao dos recursos; o cumprimento das finalidades e o alcance efetivo dos resultados e objetivos das instituies sociais.
Produo de campanhas publicitrias (mais...)
Muitas organizaes se tornam conhecidas do grande pblico graas s suas campanhas institucionais. Seja para incentivar o uso do preservativo; preservar o meio ambiente; defender a preservao de espcies em extino ou lutar contra a discriminao e o preconceito de raa ou gnero, o fato que a cada dia cresce o nmero de organizaes que utilizam a grande mdia para dar mais visibilidade s suas causas e assim ganhar a simpatia da opinio pblica.

Uma organizao no-governamental pode desenvolver uma campanha com diferentes objetivos: dar evidncia sua imagem institucional; divulgar os servios que ela oferece comunidade; mobilizar a sociedade em prol da sua causa; captar recursos financeiros; prospectar voluntrios e etc.

fato que as organizaes que esto mais constantemente na mdia so mais conhecidas do grande pblico. Essa aproximao com o pblico gera intimidade com a causa e simpatia e credibilidade com a instituio, ou seja, aumentam-se as possibilidades de captar recursos junto a esses pblicos, afinal praticamente impossvel algum doar algo para uma instituio desconhecida.
Produo de eventos (mais...)
A Allcance especializada na produo de eventos em geral. Cuidamos de toda infraestrutura, organizao e logstica para os seminrios, encontros, conferncias, congressos, simpsios e oficinas realizados por sua instituio.
Produo de vdeos e materiais grficos (mais...)
A Allcance produz vdeos institucionais, documentrios, gravao de palestras, eventos e outras atividades desenvolvidas por sua organizao. Alm disso, produzimos materiais grficos em geral: outdoors, cartazes, folders, panfletos, banners, crachs, faixas, jornaizinhos, projetos grficos, livros e outras publicaes.

Espaço dedicado à divulgação de campanhas sociais

allcance Allcance Comunicação e Produção de Eventos
Rua Nelson Galo, n 412, Edf. Lago Real, Sala 09, Rio Vermelho - Salvador - BA
CEP: 41940-010 - Tel.: (71) 3014-1209 Cel.: (71) 9984-5948
AllcanceTwitter Allcance Webmail Allcance Linceweb